Total de visualizações de página
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
SERVIÇO DE PRIMEIRA
No dia 17 de fevereiro ( sexta-feira de carnaval ), comparecí ao posto de combustíveis da Rua Bingen ( antigo posto do Bino ), localizado em frente à garagem da empresa Transalfa, com a simples intenção de rever um amigo. Ao encontrá-lo, fui informado dos serviços oferecidos pela empresa e lembrei que o meu carro necessitava de troca de óleo. Eram 07:00h. da manhã e ainda tinha um tempinho de sobra antes de iniciar o meu expediente no trabalho. Meu amigo me mostrou o local onde é feito o serviço e apresentou-me ao funcionário responsável pelo setor. Depois das conversas de praxe e o devido cadastramento do veículo, o atencioso e competente rapaz, iniciou o seu trabalho. A troca de óleo, em sí, seria a coisa mais simples do mundo. Entretanto, quando dei por conta, o meu carro teve todos os ítens de água e óleo verificados, comentados e fui devidamente orientado para cada um deles; Os pneus foram devidamente calibrados; o interior do veículo que estava simplesmente imundo, foi aspirado com um cuidado e perfeição pouco vistos em outros lugares. Quando o serviço foi concluído, imaginei que pagaría alguma taxa extra, o que sería muito justo. Confesso que não me foi cobrado nenhum centavo à mais do que o estabelecido inicialmente e ainda ganhei um brinde ( um guarda-chuva ). Confesso que fiquei bastante surpreso com tudo. Desde o preço, passando pela execução e até a conclusão dos serviços. Novamente lembrei de muitas coisas que aprendemos na Faculdade de Marketing. Entre elas, o valor do serviço agregado. Quando se pretende ser o melhor no seu setor de atuação, é preciso fazer a diferença, independente do ramo de serviço. Seja qual for o negócio, é preciso passar a proposta da empresa para os seus funcionários, pois eles são os legítimos representantes da empresa. São os funcionários que mantém um contato direto com o cliente e são responsáveis pela conquista, fidelização ou até pelo afastamento do cliente. Parabéns à diretoria do posto de combustíveis. Além de estarem no caminho certo, vocês são referência para muitos empresários. Que vocês possam crescer cada vez mais e aumentar o número de clientes dia após dia. Aliás, podem contar comigo. Sempre que possível, divulgarei a grande experiência que tive em nosso primeiro contato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário