Total de visualizações de página
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
BRASILEIRÃO 2011 - RETA FINAL
Amigos; estamos na reta final do campeonato brasileiro que, pela primeira vez na era dos pontos corridos, chega nesta fase de forma emocionante. O público em geral gosta de emoções e, muito embora, o critério de pontos corridos seja o mais justo, nem sempre é o mais emocionante. Entretanto, este ano foi diferente, pois pelo menos até a penúltima rodada poderemos ter alterações na briga pelo título. Sem falar na incansável batalha para se conseguir uma vaguinha na taça libertadores ( SONHO DE CONSUMO DOS TIMES QUE NÃO BRIGAM MAIS PELO TÍTULO ). Será possível desbancar o líder Corinthinas? Várias equipes tiveram a chance e fizeram como os golfinhos ( FORAM LÁ EM CIMA, FIZERAM UMA GRAÇA E DESCERAM ), outras, simplesmente, não aproveitaram as várias oportunidades surgidas com os tropeços do time do parque São Jorge. Os quatro cariocas tiveram a chance de escapar na liderança e desbancar a equipe paulista, mas acabaram por tropeçar nás próprias limitações. É muito difícil em uma competição tão equilibrada, depender de combinações de resultados. Mas, quando se fala de futebol, tudo pode acontecer. Não acredito em escritas, mas creio que as rivalidades possam tornar esta reta final, ainda mais emocionante. Clássicos regionais disputados nas principais praças esportivas do Brasil e brigas por título, libertadores e também pela fuga do tão temido rebaixamento podem fazer com que os torcedores encham os estádios e torçam fervorosamente. Futebol é isto: EMOÇÃO, PAIXÃO, RIVALIDADE, GOZAÇÕES e tudo mais que o esporte possa proporcionar, sempre com respeito e sem exageros. Isto sim vale à pena. É isto que todos os amantes do futebol desejam. E que vença o melhor e que o resultado seja justo, disputado e conquistado pelo esforço das equipes, sem que fique um rastro de dúvidas, como já aconteceu em outras edições deste mesmo BRASILEIRÃO.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
O BRASILEIRÃO E AS ARBITRAGENS
Pela primeira vez no campeonato brasileiro por pontos corridos, chegamos a reta final sem que se possa afirmar, com certeza, quem é o mais forte canditado ao título. Isto porque, este ano estamos tendo um campeonato pra lá de equilibrado. Equipes se revezando na liderança, outras que mostraram irregularidade no início, agora brigam pelo título ou, pelo menos, por vaga na Libertadores e temos, ainda, a emocionante luta contra a DEGOLA, onde até o consagrado Cruzeiro luta, desesperadamente, para se manter na elite do nosso futebol. Enfim, todos os ingredientes no ponto para que os torcedores pudessem "saborear" um grande evento até a sua última rodada. Entretanto, um ponto importantíssimo vem se destacando de forma não tão positiva: AS ARBITRAGENS. É claro que não podemos generalizar, nem julgar o todo por uma parte, mas estão acontecendo erros primários, que mostram, em muitas vezes, o puro e simples desconhecimento da regra. Temos que entender que a arbitragem brasileira passa por um momento de renovação e como todo processo deste porte, pode levar um tempo até que se atinja o ponto ideal. Porém, determinados erros de interpretação estão interferindo diretamente nos resultados dos jogos e isto pode comprometer todo o andamento de uma competição e passar uma imagem de descrédito perante à opinião pública e, ainda, "QUEIMAR" ( como se diz na lingüagem do futebol ) o próprio árbitro. Todo o processo de renovação deve ser feito com muito cuidado e critério. Vale à pena se espelhar no modelo de renovação adotado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Parece que os árbitros são escolhido para os jogos baseados em vários critérios ( não só os técnicos ), mas também físicos, psicológicos, etc.. E tal modelo tem dado certo. Tanto que o campeonato carioca não tem enfrentado grandes problemas de arbitragem. Digo GRANDES PROBLEMAS, por que as reclamações sempre irão existir, porém devem ser minimizadas por um trabalho que passe, acima de tudo, credibilidade, por parte de quem o realiza. E no momento não é isto, exatamente, que acontece com os árbitros ( não todos ) que atuam no "BRASILEIRÃO". Renovar é preciso. mas cuidado e critério são essenciais.
domingo, 6 de novembro de 2011
AGRADECIMENTO
Agradeço aos amigos que estão visitando o meu blog. O trabalho está no começo e sempre irei trazer comentários atualizados e interessantes, onde todos poderão participar e dar opiniões. É através da participação e da opinião de todos, que será possível fazer um trabalho à altura do merecimento de todos.
Um grande abraço e que todos sejam muito felizes.
Um grande abraço e que todos sejam muito felizes.
O BOTAFOGO NÃO MUDA.
O botafogo, mais uma vez, perdeu uma partida que, aparentemente, tinha tudo para ganhar: Briga pela liderança, jogo em casa, torcida comparecendo e incentivando, mas esqueceu de um detalhe simples no futebol: É preciso jogar. Não adianta o seu técnico buscar justificativas, mostrar o que o time mostrou de positivo e tentar passar uma imagem irreal, quando na verdade os próprios resultados falam por sí. Pode ser que o Sr. Caio Junior consiga enganar a todos com um discurso bonito, com palavras muito bem colocadas, etc.. Mas não conseguirá enganar à sí próprio. O elenco do botafogo é capaz de brigar pelo título do campeonato brasileiro. Entretanto, é preciso ter um mínimo de organização tática para se conseguir um bom desempenho em campo. A torcida já está acostumada e cansada de ouvir desculpas que não acrescentam nada e não resolvem o problema. Mudar de técnico nesta altura do campeonato, talvez não seja a melhor solução, mas ter que ficar torcendo por uma combinação de resultados e derrotas das equipes que brigam pelo título não é o mais indicado para um time com as tradições do botafogo e que ao longo da competição perdeu pontos importantes mais pelos seus erros do que por méritos dos adversários. Uma equipe que faz partidas memoráveis, como contra o corinthians em SãoPaulo e depois faz uma apresentação pífia como contra o figueirense, não pode estar, seriamente, pensando em título. Em um campeonato longo e equilibrado como o campeonato brasileiro, é preciso manter uma regularidade. Tabús, escritas e outras baboseiras, não levam ninguém à lugar algum. Depois, ficar procurando um culpado é muito fácil, mas para se corrigir um precesso, é preciso reconhecer, primeiro os próprios erros. Então, pergunto aos amigos botafoguenses: ONDE ESTÁ O ERRO DO BOTAFOGO? Quem souber, por favor, responda. Ainda bem que o botafogo é um clube de regatas: NADA, NADA, NADA e...................NADA.
sábado, 5 de novembro de 2011
FESTA DAS CRIANÇAS NA POSSE
Mais uma vez no dia das crianças, os festejos do dia das crianças, fizeram a alegria da garotada no 5º Distrito de Petrópolis. Aproximadamente duas mil pessoas compareceram ao CIEP Gabriela Mistral, para festejar a data com brincadeiras, competições entre as crianças, distribuição de brindes, bolas e o já tradicional SORTEIO DAS BICICLETAS, o que deixa a criançada eufórica aguardando o grande momento para ver quais os felizardos sairão da festa pedalando. Toda a comunidade está muito feliz e agradecida ao Vereador Samir Yarak, que mais uma vez, deu todo o apoio para que o evento fosse realizado com sucesso. Por falar no Vereador, o Dr. Samir Yarak, vem lutando e conquistando significativas melhorías para aquela localidade. Temos a certeza que em pouco tempo, veremos um Distrito muito diferente. E o que é mais importante: PARA MELHOR. Os moradores da Posse merecem. São pessoas trabalhadoras, íntegras, honestas e que não perdem as esperanças de um futuro melhor. Voltando à falar da festa das crianças, não foi só o centro da Posse que comemorou. A localidade do Brejal também foi contemplada com as festividades. Não precisa nem dizer o tamanho da alegria dos moradores. Esperamos por mais festas nos próximos anos e por muitas coisas boas e grandiosas que, com certeza, irão acontecer. Trabalho, empenho e dedicação não irão faltar. É aguardar e conferir.
UM SERVIÇO DIFERENCIADO.
Quando passar pela Rua do Imperador e bater aquela fome, vale à pena dar uma paradinha na MOLEQUE LANCHES ( Rua do Imperador, 152 ). Lá, além da excelente qualidade e grande variedade de produtos, você irá desfrutar de um atendimento diferenciado e por certo não irá resistir à TENTAÇÃO ( no bom sentido, é claro ). Um ambiente limpo, agradável e uma equipe preocupada em satisfazer as suas necessidades e desejos. A Gestão do empresário Marcelo Jordão, vem fazendo a diferença no seguimento de alimentação da cidade. É notória a preocupação em fazer o cliente se sentir em casa. Os salgados são de excelente qualidade e os sucos, sanduíches e vitaminas são preparados com muito carinho e cuidado pelos colaboradores. Este conjunto de fatores nos faz lembrar que não adianta apenas ser mais um na multidão, é preciso fazer a diferença. Clientes recebidos com carinho e atenção ( seja criança, adolescente, adulto ou idoso ) são convidados à entrar e se acomodar nas mesas dispostas ao longo do ambiente. Os atendentes são simpáticos, solícitos e mesmo nos momentos de grande movimento, não medem esforços para atender muito bem à todos. São estes pequenos detalhes que fazem as grandes diferenças. Nos dias de hoje, com o mercado cada vez mais competitivo, é preciso sempre buscar um diferencial favoráel e atender à demanda da melhor maneira possível. Parece que a MOLEQUE LANCHES está encontrando a seu jeito de conquistar e fidelizar os seus clientes. E tudo isto por um precinho de dar água na boca. Parabéns ao gestor e toda a equipe.
Assinar:
Postagens (Atom)