Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

BRASILEIRÃO 2011 - RETA FINAL

          Amigos; estamos na reta final do campeonato brasileiro que, pela primeira vez na era dos pontos corridos, chega nesta fase de forma emocionante. O público em geral gosta de emoções e, muito embora, o critério de pontos corridos seja o mais justo, nem sempre é o mais emocionante. Entretanto, este ano foi diferente, pois pelo menos até a penúltima rodada poderemos ter alterações na briga pelo título. Sem falar na incansável batalha para se conseguir uma vaguinha na taça libertadores ( SONHO DE CONSUMO DOS TIMES QUE NÃO BRIGAM MAIS PELO TÍTULO ). Será possível desbancar o líder Corinthinas? Várias equipes tiveram a chance e fizeram como os golfinhos ( FORAM LÁ EM CIMA, FIZERAM UMA GRAÇA E DESCERAM ), outras, simplesmente, não aproveitaram as várias oportunidades surgidas com os tropeços do time do parque São Jorge. Os quatro cariocas tiveram a chance de escapar na liderança e desbancar a equipe paulista, mas acabaram por tropeçar nás próprias limitações. É muito difícil em uma competição tão equilibrada, depender de combinações de resultados. Mas, quando se fala de futebol, tudo pode acontecer. Não acredito em escritas, mas creio que as rivalidades possam tornar esta reta final, ainda mais emocionante. Clássicos regionais disputados nas principais praças esportivas do Brasil e brigas por título, libertadores e também pela fuga do tão temido rebaixamento podem fazer com que os torcedores encham os estádios e torçam fervorosamente. Futebol é isto: EMOÇÃO, PAIXÃO, RIVALIDADE, GOZAÇÕES e tudo mais que o esporte possa proporcionar, sempre com respeito e sem exageros. Isto sim vale à pena. É isto que todos os amantes do futebol desejam. E que vença o melhor e que o resultado seja justo, disputado e conquistado pelo esforço das equipes, sem que fique um rastro de dúvidas, como já aconteceu em outras edições deste mesmo BRASILEIRÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário